X-Steel - Wait

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Um pouco de minha jornada !

   Muitos não sabem o verdadeiro motivo de tudo estar acontecendo . Uma pessoa que está passando ou passou pela experiência do Cushing sabe muito bem o que é ser incompreendido pela sociedade. Pré julgamentos vem a tona , pessoas que você confiava se afastam e você mesmo se sente excluído de qualquer tipo de atividade , um passeio um esporte até uma conversa.
   Muitas vezes difícil de ser diagnosticada a Síndrome de Cushing é o tipo da doença que machuca fisicamente e mentalmente . Não vou copiar e colar nada aqui , vou colocar tudo de experiência própria , tudo que já passei , e venho passando.
   Com o Cushing você não só sofre , mas também aprende a viver ... Assim como todas as experiências da vida , por isso sorria !
   Meu nome é Isnal de Lyra Jr , sou de Recife-PE e tenho 19 anos. Minha vida nunca foi fácil , mas também nada comparado com o Cushing , antes de tudo isso começar  eu estudava normalmente fazia esportes etc... Tudo que um garoto de 14 anos sempre quis fazer.
   Uma das melhores coisas e uma de minhas paixões era jogar Futsal , eu treinava no Ginásio Geraldo Magalhães o "Geraldão" , não perdia um treino se quer , lá estava ganhando resistência física pois os treinos eram intensos , só que com um tempo algo estranho estava acontecendo, eu começava a engordar , de 48kg eu havia saltado para 53kg em questão de dias , até aí tudo bem não havia engordado tanto , pensei  que seria massa muscular e altura ... Infelizmente não era , eu não parava de engordar , espinhas e cravos começavam a nascer em meu rosto , e minhas articulações começavam a doer .

PRIMEIRO SONHO JOGADO FORA: Lá se vai meu primeiro sonho , como todo garoto queria ser jogador e ainda mais com a promessa de jogar num grande time da capital esse sonho aumentava , mas infelizmente tive que sair do Futsal , largar meu sonho , perder a chance de jogar no em algum clube da região e perder a chance de uma bolsa de estudos num bom colégio . Não minto , foi uma das maiores frustrações pra mim , pois amo futebol , e naquela época eu vivia com a cabeça ligada somente ao futsal.O tempo passou eu continuava engordando ...

OPINIÃO DE PESSOAS : As pessoas olhavam pra mim e diziam "Para de comer" , aquilo machucava , a culpa de eu estar daquela forma não era minha , não era por causa de comida que eu engordava , mas ao mesmo tempo eu não sabia o porque de tudo.

DECISÃO DE IR AO MÉDICO: Meu rosto já estava super inchado , como dizem no Cushing em formato "lua" , então minha mãe decidiu me levar a pediatra , a doutora olhou pra mim e disse "Mãe, a gordura dele não é normal ", ( Nooossa como se a gente não soubesse isso --' ) então a doutora passou um encaminhamento para o HC ( Hospital das Clínicas ) lá começaria a se resolver meus problemas .

TRATAMENTO NO HC : O Cushing é uma doença complicada de ser diagnosticada porque o tumor pode nascer em alguns lugares diferentes ... Passaram exames e mais exames , até a ultima alternativa exames para o Cushing. Foi comprovado eu estava com Cushing , fiz uma ressonância magnética onde comprovou que eu estava com um tumor na hipófise ( que se localiza na cabeça , a hipófise é a glândula central do corpo humano) , depois daquilo quando cheguei em casa me bateu uma revolta , pensava comigo mesmo chorando "Poxa to com um tumor na cabeça , porque isso?" eu ainda não sabia que a cirurgia era bem simples ; ( teoricamente simples )

SENTIMENTOS: O mais difícil de tudo era ver sua família chorando por você , chorando por você estar mal , para se ter uma ideia o Cushing foi tão agressivo em mim que cheguei ao ponto de não sair de cima da cama ... Em todo esse tempo eu já havia saído da escola e perdido o ano , pois além de não aguentar nem andar direito , eu  me sentia um estranho no meio da sociedade , o garoto alegre que brincava com todos já não existia .

MAIS UM SONHO PERDIDO: O tempo passou e o sonho de ir para o exército já era !!!

TENTATIVA DE RETIRADA DO TUMOR 1 : Fui designado a cirurgia , eu estava feliz porque iria retirar o tumor , iria ... A cirurgia não deu certo pois tive uma hemorragia , o Dr. disse a minha família que iria continuar a cirurgia e arriscar , mas ele escutou uma voz mandando ele parar a cirurgia pois eu ainda era muito novo para partir ... Presumo que houve uma intervenção de Deus!

SEGUNDA CIRURGIA : Na segunda cirurgia o tumor foi retirado .

O TEMPO PASSOU : O tempo foi passando , fui perdendo peso , eu havia chegado a pesar 110kl e fui perdendo até chegar a 81kl , mas quando cheguei a esse peso não conseguia emagrecer mais , achei estranho pois o regime e exercícios eram intensos .

2012 : Até que há alguns meses foi descoberto , o tumor voltou , mais uma vez comecei a engordar , mais e mais , voltaram as fraquezas as dores a tontura etc.

Hoje estou esperando o Hospital Esperança ligar para eu ir fazer a cirurgia novamente , mentalmente estou bem , sei tudo que vou passar , mas fisicamente estou só o caco .
Torcendo pra que tudo passe logo e eu volte a luta contra o peso !

O CUSHING DESTRÓI , CORRÓI , MAS TAMBÉM ENSINA QUE A VIDA É PRA SER VIVIDA INTENSAMENTE , ENSINA QUE DEVEMOS LUTAR SEMPRE SEM MEDO DE ERRAR .
 APESAR DE TUDO AGRADEÇO A DEUS POR TUDO EM MINHA VIDA!


Um comentário:

  1. Entrei no EREM Santos Dumont em fevereiro de 2012. Quando fui apresentada a turma do 2ºG, encontrei ali pessoas bem interessantes, divertidas e até com algum tipo de problema com comportamento. Isnal pra mim foi uma surpresa pois sempre fez comentários pertinentes nas minhas aulas e a sua presença (sempre produtiva), deixava as aulas mais leves. Ele tem lá seus defeitos, afinal tem o péssimo hábito de torcer pela Coisa (pecado lastimável kkk). Minha admiração, meu respeito, meu carinho estarão sempre contigo. Isso é uma fase que superaremos juntos, todos nós estaremos torcendo por vc. Confio e peço a Deus que ele possa proteger-te sempre. O fato de vc expor toda a sua situação e tentar ajudar as pessoas mostra o quanto é importante lembrarmos que os problemas existem para serem superados. Conte comigo sempre. Bjocas. Luciana (lucianahistoriadora.blogspot.com)

    ResponderExcluir