X-Steel - Wait

domingo, 13 de janeiro de 2013

Fístula liquórica , nova tentava de fechamento.



  Eita coisinha chata de se fechar essa tal de fístula , pois bem ... Só pra relembrar a fístula se abriu por conta da cirurgia do Cushing que foi muito agressiva. A fístula abriu na meninge membrana que reveste o nosso cécebro .

Quais consequências se não for fechada? É... se a fístula não for fechada e o líquido da medula óssea continuar vazando a meninge pode inflamar assim causando a meningite , por isso o problema tem de ser tratado , ja fiz três procedimentos para tentativa do fechamento , no primeiro procedimento foi no momento da cirurgia de Cushing onde o Dr. colocou gordura no lugar da fístula o processo deu certo por onze dias porque logo depois desse período a fítula se abriu, depois disso fui para uma nova cirurgia onde colocou também gordura mas o Dr.disse que meu crânio tem a cavidade rasa aí não sustentou a gordura , então ele optou por colocar o dreno lombar , com pouca anestesia local e pouca sedação , foi o processo que eu mais sofri pois a agulha para colocar dentre a coluna é grosa e eles demoraram a achar o local certo com isso me furavam por dentro e doía muito , eu nunca senti tanta dor como senti naquele momento , acharam o caminho certo e colocaram o dreno , passei seis dias com o dreno , estava tudo ok , não vazava mais e com isso tive alta , cheguei em casa e tudo ainda ok. Chegou a noite dormi , quando amanheceu mais uma vez vazou. Ligamos para o doutor e mais uma vez irei me operar.
   Como será dessa vez? Dessa vez ele irá usar a cola de fibrina ou selante dural , como o produto é caro ele optou por fazer pelo SUS porque se fossemos esperar pelo plano iria demorar muito por conta de liberação do produto . Então ele disse que iria procurar uma vaga no Pelópidas Silveira , é um hospital neurológico recém inaugurado no Recife . 

É isso aí tomara que dessa vez dê tudo certo e se Deus quiser dará pra eu voltar a rotina normal na minha vida . Nunca se esqueça não desista de seus sonhos e entregue sua vida a Deus ... Tchauuuuu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário