X-Steel - Wait

domingo, 23 de dezembro de 2012

Fístula liquórica, cirurgia 24/12/2012

   Ê véspera de Natal eu vou me operar huiaaaaa kkkkkkkk´s ... As coisas são como Deus quer então ele quis assim e assim será , pois bem vou fazer um resuminho aqui do que aconteceu pra eu ser encaminhado para a cirurgia.

  Como a maioria já sabe fiz a cirurgia na hipófise para retirada de um tumor que ocasionava a Síndrome de Cushing , a cirurgia foi um sucesso graças a Deus , mas foi agressiva pois o osso do meu crânio é muito duro e assim dificultava o acesso á hipófise , então por conta desse fato teve de se usar mais força para furar o crânio , o que ocasionou um vazamento do líquido ósseo , como estava o líquido escorrendo rapidamente o cirurgião o fechou com tampões de gordura , teve de ser tampado logo por conta do risco de bactérias entrarem pelo vazamento.



  Passaram-se 11 dias: Até que fui ao banheiro sentindo algo estranho por trás do meu nariz (internamente é claro!) até que aquilo estranho desceu para a garganta e eu o cuspi quando eu vi eram dois pedaços de carne , depois saíram mais dois pedaços de sangue coagulado ... Passaram-se algumas horas e quando já era noite escorreu um líquido pelo meu nariz , eu assustado disse a minha irmã , mas ela me tranquilizou e disse que não era nada sério , minutos depois fui dormir ... Tirei um cochilo e me acordei com um líquido incolor pingando pelo meu nariz , dessa vez minha mãe viu e se desesperou então rapidamente ligamos para o Doutor que nos mandou ir no outro dia no hospital para que ele desse uma olhada.

  No dia seguinte: O Doutor examinou e o líquido não desceu , mas quando foi á noite começou a gotejar novamente , então mais uma vez ligamos pro Doutor , ele então mandou que fossemos no dia seguinte ao hospital Esperança para um internamento , me internei dia 18/12/2012 esperamos ver se o vazamento parava por si só mas não parou , então o doutor pensou em duas possibilidades , drenagem do líquido ósseo ou Cirurgia , a drenagem seria pela coluna e não seria garantia de que o vazamento fosse parar depois que o dreno fosse tirado e a cirurgia é a garantia que o vazamento pare porque irá ser colocado novamente os tampões . Então pra não correr o risco de drenar e o vazamento voltar o doutor optou por fazer a cirurgia .

  A cirurgia: É uma cirurgia simples , com sedação porque não dá pra dá uma anestesia local deve doer né kkkkkk´s com duração em média de 30 á 40 minutos ... em fim acho que usarão argamassa porque cimento é pesado O.O' brincadeira , será colocado novamente pedaço de gordura para que cicatrize , só que dessa vez eu tenho que deixar de ser teimoso e ficar deitado o tempo todo , coisa que eu não fiz quando me operei da hipófise .



  Tudo dará certo eu creio , a Fé me move a Fé me faz feliz  nunca quero deixar de sentir esse sentimento que me faz viver , que me faz respirar um ar limpo e puro , muitos não me conheciam e pensam que essa minha Fé é por conta dessa fase que passei , mas quem me conhece a um tempinho sabe que Deus é presente na minha vida desde o ventre de minha mãe ! 

3 comentários:

  1. Painho eu estava sempre orando por você como você disse Deus diz assim e é assim.

    ResponderExcluir
  2. Deus sabe de todas as coisas, e sabe o porquê de tudo. Portanto querido, relaxe: Vai dar tudo certo. Amamos vc´se queremos sempre o seu bem. Feliz Natal, que o Menino Jesus esteja contigo no momento da cirurgia e sempre. Bjão. Profª Luciana (lucianahistoriadora.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado gente . Fé sempre que Deus é justo .

    ResponderExcluir